Nossa Experiência no Canadá

Voltar

Fazer um curso de inglês fora do Brasil é uma experiência muito gratificante. Primeiro, é mais fácil adquirir fluência, pois se está o tempo todo falando e ouvindo em inglês. Segundo, porque se aprende muito sobre a cultura e os hábitos do país.

A duração do nosso curso foi de 4 semanas com 6 horas diárias (2 horas promocionais que podíamos optar por Listening & Pronunciation ou por Business), sendo que o normal são 4 horas, mas como fomos em maio, baixa temporada, conseguimos esta promoção. Assim passávamos o dia todo na escola.

Aproveitávamos a noite para visitarmos shoppings, participar de algumas atividades da escola, fazer compras em supermercados e estudar. 

Procurávamos viver o dia a dia dos canadenses para adquirirmos mais experiência.
A escola promove uma série de atividades, sempre em companhia de um professor, para integrar os alunos como churrascos em parques ( que são lindos! ), idas a restaurantes típicos, cinemas, videokê, dancing night, etc.

 Procurávamos participar de todas as que tínhamos alguma afinidade.

Ficamos em um flat (pequeno quarto de hotel com 2 camas, microondas, frigobar e banheiro). Tomávamos o café da manhã no quarto com alimentos que comprávamos no supermercado(leite, pão, frios, sucrilhos) e preparávamos o lanche para ser levado à escola, pois eles não almoçam. 

No jantar íamos a restaurantes ou comíamos comida congelada comprada no mercado (eles oferecem muitas opções e com bons preços, comparados com os restaurantes) e aquecidos no microondas.

Aproveitávamos o fim de semana para conhecermos pontos turísticos de Toronto, visitamos o zoológico, a Casa Loma, CNTower. Fomos a Ottawa(6 horas de Toronto de ônibus), onde ficamos 1 dia. É uma cidade linda, infelizmente não tivemos tempo de conhecer muitos pontos turísticos. Visitamos também Quebec (fomos de avião, porque fica a 9 horas de Toronto, porém compramos a passagem no Brasil. Passamos um final de semana lá. Adoramos!. É o lado Francês do Canadá. Vale a pena conhecer! Fizemos um passeio a Niagara Falls. Na volta passamos em uma pequena cidade chamada Niagara on the Lake. Um lugar encantador, com bonitos restaurantes, lojas lindissímas( e caras!!!).

Infelizmente ficamos lá pouco tempo (1 hora), merecia no mínimo uma tarde. Paramos e 2 fazendas para degustarmos vinhos fabricados lá.

No total, gastamos aproximadamente R$ 5000,00. Vale a pena salientar alguns pontos:
- viajamos em baixa temporada;
- Toronto tem um custo de vida alto. Sentimos isto quando íamos ao supermercado. Comer em restaurante todos os dias fica muito caro. Bebida alcoólica é extremamente cara;
- Ficar em homestay pode ficar mais barato, porém se tem menos liberdade. Na escola algumas pessoas falaram bem, porém ouvimos muitas queixas também;
- Na escola havia muitos brasileiros, japoneses e coreanos. Embora não seja permitido falar na sua língua nativa, prejudica um pouco o aprendizado. O que torna muito importante a integração com professores e fora da escola (vendedores, atendentes, etc...)
- Você pode restituir as taxas mediante notas fiscais acima de $50,00.
Invista em você, vale a pena!

Adeísa e Márcia 
São Paulo / SP

 

 

Mande o seu diário também, clicando na cartinha ao 
lado, e conte para outros internautas como foi a sua viagem