Costa do Sauípe II - Mar/02

Voltar

Para entender a crítica feita abaixo, sugerimos a leitura do relato: Inferno na "Vila Nova da Praia Costa do Sauipe feito por Ana Lúcia Battagini Alves da Nóbrega a alguns meses atrás.  Segue a crítica.

Cara Sra. Nobrega,

Lamento muito o que a Sra. passou aqui na Bahia, em particular numa pousada na Costa de Sauípe, porém a Sra. cometeu o pecado da generalização. A Bahia e os baianos são muito mais que Costa de Sauípe. Sempre soubemos receber bem as pessoas que nos visitam, principalmente paulistas como a Sra. e a maior prova disso é que a Bahia está em primeiro lugar entre os Estados nordestinos mais visitados por brasileiros e estrangeiros. 

É uma pena que a Sra. não tenha tido a oportunidade de usufruir como deveria os atrativos dessa terra que tão bem recebe seus visitantes desde a época do descobrimento. É uma pena que a Sra. não tenha aproveitado suas férias para relaxar um pouco da vida estressante que, provavelmente, tem aí em São Paulo. Realmente, como a Sra. mesmo disse, o tempo aqui na Bahia é diferente do de São Paulo, aqui é tempo de alegria, de natureza exuberante, de pessoas simpáticas, de calor humano, coisas que nossa querida Cidade de São Paulo está precisando e aqui tem de sobra. 

Acredito que a Sra. deu azar na escolha do período escolhido, quando o projeto ainda estava sendo implantado na sua totalidade, portanto, acredito que ainda nos dará uma outra oportunidade para que a Sra,. faça parte da grande maioria que visita nossa Bahia e sai plenamente satisfeita. Apenas um conselho, da próxima vez, deixe em São Paulo os horários, os problemas, o estresse, a insegurança, o ar poluído, a selva de pedra e mergulhe no tempo da Bahia, lento, relaxado, sem estresse. Venha, mas venha de coração aberto, sem mágoas ou preconceitos, venha como se fosse a primeira vez. Pode contar comigo para indicar uma boa agencia de turismo, bons lugares para a Sra. freqüentar ou o que for necessário, mas, por favor, não fale mal da nossa Bahia, como escrevi no começo, a Bahia não se resume a Costa de Sauípe.

Saúde e Paz,

Ricardo Cavalcanti

A Dra. Ana Lúcia B. A. da Nóbrega leu esta matéria e enviou o seguinte comentário

Prezado Ricardo, 
muito obrigada pela matéria. 

Até hoje Costa do Sauípe não me devolveu "um único centavo"... Eles realmente "empobrecem a Bahia" e são a parte DESONESTÍSSIMA DA BAHIA... Bahia continua significando TRAUMA para mim.
Atenciosamente.

Dra. Ana Lúcia Battagini Alves da Nóbrega

 

 

Mande o seu diário também, clicando na cartinha ao 
lado, e conte para outros internautas como foi a sua viagem