Passeio em Brotas - SP - Out/00

Voltar

Queridos amigos virtuais, escrevo a seguir relatando um passeio que vale a pena conhecer!!! 
 
Fiz parte de grupo de jovens em Comunidade Católica, mais precisamente em Pirituba, São Paulo, e devido a este fato fui convidado para uma excursão com membros da Igreja atuantes ou não. 
 
O responsável pela excursão, conhecido pelo seu apelido "Natal", organizou um passeio para BROTAS, numa Fazenda Estância conhecida por Peraltas, e a excursão foi tão bem sucedida e prazerosa que resolvi contar. 

Nesta Fazenda Estância, localizada na Rodovia Eng. Paulo Nilo Romano, km 130 - Trevo Brotas, vale a pena ir com uma turma grande, só para se ter idéia, fomos em três ônibus de excursão, onde o valor do transporte é incluso no valor total do pacote, que inclui também pensão completa com café da manhã, almoço, jantar e estadia em apartamento simples, mas com infra-estrutura satisfatória de acomodamento com quarto para casais e filhos. Todos possuem banheiro. 

Há uma cozinha localizada dentro da estância,com boas cozinheiras e sinceramente não tem como passar fome, só se você quiser. 

Na estância também tem pessoas que trabalham oferecendo um suporte durante o dia-a-dia, preparando atividades de lazer durante horários, e organizando atividades diversas.
 

 O transporte incluso também leva até a cidade de Brotas, valendo a pena conhecer a Igreja, muito bonita por sinal, o Rio com as quedas, onde se pratica o Rafting, e para as meninas a casa do cantor Daniel (Arghhh....). 
Na fazenda estância, existem muitas atividades para se distrair, e não dá para ficar parado, pois vejamos, possui três campos de futebol, sendo um com tamanho oficial, um de futebol society gramado, e um de areia. Possui também uma quadra de tênis (levar raquete e bola), pois a mesma não fornece. 
Há um ginásio fechado com duas quadras, dá para jogar voley e futebol de salão, outra atividade legal e a escalada de parece com equipamentos de proteção, além das mesas de jogos populares, como ping-pong, pebolim,  etc... 
Na fazenda, encontramos animais, uma boa oportunidade para as crianças e os adultos das cidades grandes terem um pouco de contato, ou melhor, poderem ver bois, vacas, cavalos, cabritos, coelhos, galinhas de angola, pavão, araras, pássaros e etc..., e todos os animais aparentemente são bem cuidados. 

Possui também uma piscina com tobogã, onde você escorrega de uma altura considerável caindo direto numa piscina que faz a alegria dos peixes de duas pernas. 

Há uma área localizada no fundo do ginásio coberto, onde montaram uma danceteria com boa acústica e equipamentos de som potentes fazendo a alegria da moçada e dos não tão moços assim. 

Recomendo também que vocês façam um bom lual, regado a vinho, violão e canções que tocam a alma, sob o olhar atento da lua que parece insistir em participar do clima festivo ao lado dos amigos.  

Abraços.

Mário Romón
São Paulo - SP

 

 

Mande o seu diário também, clicando na cartinha ao 
lado, e conte para outros internautas como foi a sua viagem