Denúncia Contra Operadoras

Voltar

Oi,meu nome é Márcia,estou escrevendo à vocês, para que possam divulgar aos leitores sobre o perigo de voar com a empresa aérea B.R.A,antiga Passaredo,e com a operadora Panexpress. Estas duas são sócias, e colocam seus clientes em situações lamentáveis. 

Fui para Recife ,sairia de São Paulo Capital no dia 23/01às 13:45 meu vôo foi transferido para às 23:59 e só embarquei à 1:10 do dia 24/01 ou seja 12 horas de atraso ,na volta a mesma coisa sendo que teria que embarcar as 17:15 do dia 30/01 só embarquei às 6:10 do dia 31/01 ficando no aeroporto desde às 23;20 do dia 30/01 isto porque precisamos conseguir no hotel esta "gentileza"de permanecer no quarto até as 21:00 hs.

Foi terrivel ficar sem uma satisfação com 2 crianças como se fossemos retirantes.Pessoas nervosas cansadas ,foi lastimável.Fiz queixa na del.do Turista em Recife e no DAC.Porem gostaria da ajuda da imprensa para conseguirmos acabar com estas firminhas que devem sair do mercado  pagando pelos prejuízos morais que causam em seus clientes 
 

Agradeço desde já contando com a ajuda de vocês!

Detalhes da denúncia:
Data ida:23/01 porem,só embarquei no dia 24/01
Horário: o primeiro horario:13:15,segundo horario 23:59 embarcamos à 1:10
Data Retorno:30/01 porem só embarquei no dia 31/01
Horario:primeiro horario:17:15,segundo horario 2:45 do dia 31 embarcamos às 6:10 aeroporto cumbica destino Recife
Empresas denunciadas :
Empresa aérea B.R.A (antiga Passaredo) e a operadora Panexpress.
 

A Revista Turismo comunicou  ás empresas a denúncia.

Resposta enviada pela Operadora Panexpress

A
Revista Turismo
Seção Diário de Bordo
Prezados Senhores:

Em atenção a comunicação encaminhada pela passageira em epigrafe, vimos respeitosamente por meio desta esclarecer o quanto segue.

No ato da aquisição da viagem, foi apresentada a Sra Márcia um contrato, onde a alertamos que, por tratar-se de pacote turístico operado com vôo fretado, os horários dos mesmos poderiam sofrer alteração, para a acomodação da malha aérea. Segundo os nossos registros, o vôo do dia 23/01/00 sofreu alteração de horário, passando das 13:30 horas para as 23:59 horas, não sofrendo atraso de quase 12 horas. A passageira foi devidamente comunicada de tal alteração, dias antes ao embarque, sendo a mesma aceita. O vôo do dia 30/01/00 também sofreu alteração, sendo que foi solicitado ao hotel  a devida acomodação dos passageiros, ate a hora do transfer out.

A Companhia Aerea BRA informou-nos que, apesar das alterações de horários, estes vôos sofreram pequenos atrasos, devido ao trafego aéreo. Informamos também que, a Panexpress e uma operadora de turismo, que tem a Companhia Aerea BRA, como uma das suas fornecedoras de serviços, não havendo sociedade entre elas. Desta forma, a responsabilidade quanto a eventuais atrasos ou alterações de horários cabem a companhia aérea e não a operadora.

Os nossos passageiros são devidamente alertados que os pacotes operados em vôos fretados podem sofrer alterações, por isso também mantemos programações com vôos regulares, cujos valores são superiores aqueles com vôos fretados. O objetivo do nosso empenho profissional e que a execução dos serviços contratados por meio desta Operadora de Turismo sejam cumpridos plenamente, atingindo a satisfação dos nossos passageiros.

Lamentamos o ocorrido com a Sra. Márcia e colocamo-nos a disposição para maiores informações que se façam necessárias.

Atenciosamente,
Panexpress Viagens e Turismo
Atendimento a clientes
 

 

 

Mande o seu diário também, clicando na cartinha ao 
lado, e conte para outros internautas como foi a sua viagem