Assalto em Paraty - Jun/05

Voltar

Gostaria de colocar o meu descontentamento e decepção ao visitar Paraty no último Reveillon. Eu e meu marido fomos passar o fim de ano na cidade e tivemos minha bolsa e a pochete dele roubadas por um cara de bicicleta com um revólver. Ele levou nossa máquina fotográfica, celular, dinheiro, documentos e o aparelho de verificar a glicemia no sangue do meu marido, que é diabético. Isso após perguntar à funcionária da pousada onde estávamos hospedados no dia anterior, se era seguro andar por ali à noite, e ela disse que era.

O pior de tudo é que fomos tratados com descaso pela polícia local, não havendo muito empenho por parte deles em ajudar a recuperar nossas coisas, o que deveria acontecer em uma cidade que vive do turismo.

Além disso, quando sugerimos à dona da pousada que se reunisse com os outros donos de pousada na mesma rua (que é uma rua sem saída) e colocassem, de repente, um segurança, para proteger mais os arredores da pousada, ela demonstrou claramente que não faria nada desse tipo, pois não iria "se prender dentro de casa, para os bandidos andarem à solta".

Assim, infelizmente, só tenho a dizer que eu e meu marido provavelmente nunca mais voltaremos a Paraty, e se voltarmos, com certeza não ficaremos na mesma pousada.
Agradeço o espaço dado por vocês.

Autor: Ana Paula

 

 

Mande o seu diário também, clicando na cartinha ao 
lado, e conte para outros internautas como foi a sua viagem