Varig Travel - Dez/02

Voltar

Eu e minha prima fomos viajar para Porto Seguro no dia 07/04/2002 através de um pacote de 6 noites da Varig Travel. Infelizmente, minha prima resolveu utilizar o programa de milhas. Por esse motivo, tivemos que viajar em vôos separados no mesmo dia e que deveria ter uma diferença de 10 minutos nas chegadas.

Eu fui num vôo direto pela Nordeste (5732), com horário de saída às 11:00 do aeroporto de Congonhas. Meu vôo deveria chegar em Porto Seguro às 12:51. Teve atraso de 1 hora por problemas de manutenção da aeronave. Partimos ao meio-dia e cheguei em Porto Seguro por volta das 14:30.

O vôo da minha prima (Varig 2308) saída de Guarulhos às 9:15 iria para Salvador. Horário previsto de chegada em Salvador: 11:30. Ela faria conexão pela Nordeste (5855) no vôo das 12:00 e chegaria em Porto Seguro às 12:40.
 
Porém, o vôo 2308 também teve atraso de meia hora devido ao tráfego aéreo, e ao pousar em Salvador às 12:20, minha prima se dirigiu ao balcão da Varig que a informou que seu vôo (5855) já estava partindo e que tentariam passar um rádio para que a aguardassem. Mas quando ela chegou no portão, foi informada de que a aeronave já havia partido. Teve que esperar 6 horas no aeroporto de Salvador, ninguém sabia ao certo que horário seria o próximo vôo. Confirmavam um horário e logo desconfirmavam. Diziam que a aeronave estava com problema na peça do computador de bordo e que esta peça estava chegando de algum lugar...

Recebeu um voucher para um lanche.

Eu fiquei no hotel desesperada por não saber o que estava acontecendo, já que ninguém da Varig conseguia nos informar de nada. Nem se ela estava em algum vôo, ou sequer se ela estava realmente em Salvador.
Perdemos nosso city tour, meio dia de sol e praia. Eu fiquei mofando desesperada no hotel.

Depois de muito desespero, finalmente ela chegou em Porto Seguro às 19:10 no vôo 5733 da Nordeste, não havia ninguém esperando-a no aeroporto e o mesmo fechou logo que ela retirou a bagagem.

Ela ligou desesperada para a minha tia em São Paulo e minha tia ligou para o hotel, falando comigo para que alguém fosse buscá-la no aeroporto. O receptivo da Porto Turismo mandou um guia até lá para buscá-la. E não havia ninguém do receptivo porque a Varig/Nordeste não confirmaram que ela havia descido nesse vôo.
Graças ao pessoal do hotel Beach Hills e do receptivo da Porto Turismo, nossas férias não foram em vão.
A mesma ladainha foi voltar para São Paulo.

No balcão, ficamos uns 40 minutos, só para emitir os bilhetes. Nosso vôo pela Nordeste 5813 foi substituído pelo vôo 5812. O horário de saída do vôo 5813 era às 14:40, do vôo 5812 era às 14:20, saiu às 14:45.

Nosso vôo deveria fazer uma escala em São José do Rio Preto. Mas teve duas escalas, uma em Salvador e outra em São José do Rio Preto. A aeronave era minúscula, horrível, muito desconfortável.

Ainda no aeroporto, perguntei se iríamos ter almoço durante o vôo e ninguém soube nos informar. Na aeronave, fiz a mesma pergunta, e a comissária só soube informar que durante o vôo de Porto Seguro para Salvador seria servido um lanche, devido ao curto trajeto, mas que provavelmente, durante o percurso de Salvador até São José do Rio Preto, seria servido um almoço.

Pois é, tivemos o lanche na primeira escala e imagine que legal... outro lanche na segunda escala... só o pãozinho mudou, um era sem aveia e o outro com aveia... ridículo! Se eu soubesse disso teria almoçado no aeroporto.

Sempre viajei pela TAM e nunca passei por todos esses incômodos. Será que foi pura sorte ou a TAM valoriza mais os seus passageiros, tem mais consideração e suas aeronaves estão em melhores condições???

Esperamos uma resposta rápida, aliás, esperamos ser indenizadas e receber um bom pedido de desculpas pelo ocorrido. Vamos esperar pela resposta durante 3 dias, e se não recebê-la vamos enviar este mesmo e-mail aos jornais, revistas, ou seja, todos os meios de comunicação relacionados à Varig/Nordeste. Podem ter certeza!!!

Gratas pela atenção,

Eliana Lig e Erika

 

 

Mande o seu diário também, clicando na cartinha ao 
lado, e conte para outros internautas como foi a sua viagem