Compare Produtos, Lojas e Preços
Dicas de Viagem

Hong Kong

Voltar

 

"Qualquer um que não visitou Hong Kong há mais de um ano não viu realmente a cidade de Hong Kong de hoje..." 
Hong Kong
de hoje parece mudar quase que diariamente, com os novos projetos de arquitetura que alteram o visual de lojas, restaurantes e edifícios.(Foto acima ).

Qualquer um que visitou a cidade há mais de um ano não viu como está Hong Kong de hoje.  

A partir de julho de 1999, os visitantes encontram um novo aeroporto internacional , um dos mais modernos do mundo, funcionando 24-horas por dia, inicialmente transportando 35 milhões de passageiros e após a conclusão da expansão são 87 milhões de passageiros.

Há também uma linha nova de trem  que transportará através dos 30 quilômetros de  Hong Kong em apenas 23 minutos, cruzando a ponte Tsing Ma que é a mais longa ponte suspensa  do mundo, com tráfego de trens e automóveis. 

A aquisição mais recente na paisagem de Hong Kong é o Centro de Convenções que se localiza a beira do porto em Chai Wan.


Tsing Ma que é a mais longa ponte suspensa  do mundo



Compare Produtos, Lojas e Preços





 



Hong Kong de hoje é uma cidade com muitas personalidades, não é uma mistura do ocidente com o oriente, mas do velho com o novo.

Nesta cidade de contrastes, a fumaça dos incensos queimados nos velhos templos estão bem harmonizados com os modernos edifícios de escritório, e os executivos em seus ternos caros, falando em seus telefones celulares, dando  uma volta enquanto vendedores ambulantes em seus largos chapéus de palha, feitos como há milhares de anos.

O povo aqui cultua muito suas raízes, sejam em suas opiniões ou em relação à religião. Continuam a rezar e fazer oferendas nos mais de 600 templos existentes, jovens, velhos e crianças, em monastérios dispersos através de todo território.

Há o templo de Wong Tai Sin em Kowloon, sempre cheio de seguidores que queimam incensos, rezam e consultam as caixas da fortuna, onde há pequenos manuscritos sobre seu futuro.

Há também o Grande Buda com sua enorme escadaria e milhares de fiéis .

 

Mais Fotos:
- Foto 1  - Foto 2  - Foto 3  - Foto 4  - Foto 5  - Foto 6  - Foto 7  - Foto 8 

Reportagem : Marcia Someya

Voltar