Compare Produtos, Lojas e Preços
Dicas de Viagem

Madrid - Espanha - Fev/06

Voltar

Madrid é uma das mais belas e agitadas capitais da Europa. Situada na região central da Espanha, cercada por terras áridas, Madri é a capital de maior altitude na Europa. Foi fundada pelos árabes como uma fortaleza, assim permanecendo até que Afonso VI a ocupou, em 1083. Felipe II fez dela a capital da corte em 1561. Desde então a cidade floresceu, tornando-se vibrante, dinâmica, moderna sem deixar de preservar seu patrimônio histórico e cultural.

Dinâmica e moderna, percorrer as ruas desta cidade é descobrir em cada recanto, atrativos e prazeres diferentes.

Sua arquitetura é notável, com prédios e monumentos imponentes espalhados por toda a cidade. São imperdíveis; a Ópera, a Plaza Mayor, o Palácio Real, e o Museu do Prado. Os elegantes madrilenhos são muito orgulhosos de sua encantadora cidade. Nenhuma outra metrópole abriu suas portas para a Europa moderna como Madri após o rei Juan Carlos subir ao trono, em 1975. O monarca tem a seu crédito o fato de ter administrado a transição da ditadura à democracia.



Compare Produtos, Lojas e Preços





 



A cidade de Madrid, além da capital e sede da Casa Real, das instituições políticas e administrativas do Estado espanhol e do Arcebispado católico, é um centro de grande importância comercial, financeira e cultural a nível nacional e internacional. Em Madrid encontram-se cinco universidades públicas, numerosos teatros, museus e exposições.

Principais atrações :

O Museu Prado perde somente para o Louvre em Paris, como museu com mais obras de arte. Entre outros você encontrará: Bosch, Goya, Dürer, Tizian, Tinteretto, El Greco, Velasquez, Rubens.

Museu de Arte Contemporânea (Centro del Arte Reina Sofia) que possui trabalhos de artistas do século XX (Miró, Dali, Picasso,etc.). O Museu Thyssen com a coleção mais vasta do mundo. O Palácio Real e a Plaza Mayor do século XVII.

O Teatro Espanhol apresenta todos os tipos de arte, seja tradicional ou contemporânea. A maioria dos "clubs" fica em Castellana, que é o ponto de encontro dos boêmios. Flamenco e o antigo teatro espanhol podem ser encontrados na "Casa del Pueblo", nos subúrbios.
Plaza Mayor, construída por Felipe V e considerada a mais bela de toda a Espanha e uma das praças mais espetaculares e maiores da Europa, onde foi cena dos ‘autos-de-fe’ (queimação pública), execuções, casamentos reais, danças e touradas. Hoje em dia é bem mais calma, porém ainda lugar onde feiras, bazares e shows ao vivo podem ser encontrados. É um ótimo lugar para descansar enquanto a procura de bares que se tornam cavernas sob a praça. pode-se degustar uma excelente sangria ou uma paeja ao ar livre.

A cidade velha está situada entre o Palácio Real e o Parque del Retiro; e entre Lavapies ao sul e Glorieta de Bilboa no norte. No centro, fica a Puerta del Sol, onde está situado o kilometro 0. Este é o ponto de onde são medidas todas as distâncias na Espanha

Vida Noturna
Aí é onde Madri acorda. É dito que os madrilenos raramente dormem e é fácil ver porque. Velho e jovem saem e a noite não começa até meia-noite. Se você for jantar antes das 9 da noite, corre o risco de estar sozinho. Só após as 10 é que o povo aparece. Mas é depois do jantar que começam as intermináveis noites de Madri.

O que trazer
Regalos (presentes, em espanhol) não faltam. Há badulaques irresistíveis, como os abanos (leques) ou as bonequinhas espanholas, geralmente com roupas de flamenco. E, claro, os pôsteres de touradas, as castanholas e os xales coloridos. Sapatos costumam ser bons e baratos, assim como as boinas de inverno.

Transporte Ideal
Nem invente de alugar um carro para circular pela cidade. O trânsito é terrível, os estacionamentos são caros. Esqueça. Melhor andar a pé, porque queima calorias e a cidade, plana e bela, foi feita para passear, para ser contemplada. Além disso, utilizando o metrô você chega em qualquer lugar em Madri.

ALGUNS PONTOS TURÍSTICOS EM MADRID:
• Cuenca
• Puerta de Alcalá
• Plaza de Cibeles
• Santiago Bernabeu

Basta percorrer seus principais pontos turísticos para conferir sua imponência, beleza, alegria e elegância. Madri é uma cidade acolhedora na qual vive gente de todos os pontos da Espanha.

A cidade atrai pela sua saborosa comida, pelos preços baixos e pelos belos monumentos e prédios. Se viajar é sinônimo de festejar, Madri é o lugar.