Passeio de Buggy Entre Natal e Fortaleza - Jun/00

Voltar

Buggy & Cia.

O passeio de Buggy contempla aproximadamente 86 praias simplesmente  MA – RA – VI – LHO - SAS entre Natal e Fortaleza, praias essas que poderão ser apreciadas, enquanto você não for conhecê-las “in loco”, através das fotografias que você verá logo abaixo...  

O roteiro tem duração de quatro dias e, a cada dia, com certeza, você viverá uma nova emoção.

 P R I M E I R O    D I A

O primeiro dia tem como maior atração, o passeio de buggy que é realizado normalmente no litoral norte  de Natal, conhecendo dunas gigantescas, de areia bem branquinha, lagoas refrescantes e praias de fazer cair o queixo de qualquer cidadão.

Praia da Redinha

Uma das mais animadas em tempo carnaval, a praia da Redinha apresenta praia marítima e fluvial (do Rio Potengi), com belas dunas e mar calmo.

  Praia de Santa Rita

A praia de Santa Rita possui dunas enormes. Delas é possível ter uma visão panorâmica das praias de Genipabu e Redinha.

Praia de Genipabu

A cinematográfica Genipabu tem muitas atrações. Os paredões de areia fina e branca, que avançam até a borda do mar ou de lagoas, formam um visual inesquecível. Seu parque de dunas é umas das maiores atrações do nordeste.

Barra do Rio

Neste ponto é feita a travessia de balsa com os veículos.

 Praia de Pitangi

Tem ondas fortes em alguns trechos e em outros os recifes formam piscinas naturais. Há também a lagoa de Pitangi, muito frequentada .

 S E G U N D O   D I A

No segundo dia, sairemos de Caiçara para conhecer a praia de Galinhos, uma pequena península que fica na região salineira do estado.  Faremos então um contorno e, durante este  percurso, poderemos observar a extração do sal produzido no estado - que é o maior produtor de sal da América do sul. Conheceremos também a região do Alagamar, que lembra um deserto de chão rachado, devido à seca que castiga o  sertão.  Apesar de  parecer assustador e triste, o lugar não oferece perigo, tornando-se, portanto, uma atração interessantíssima.

Chegamos, então, à Praia de Porto do Mangue,  para conhecermos as belíssimas dunas rosadas da Praia que oferece o mesmo nome.  Seguimos então até a praia de Upanema ou Areia Branca onde passaremos nossa segunda noite.


Porto Mangue

Porto Rosado

Pedra Branca

São Cristóvão

 T E R C E I R O     D I A

O terceiro dia começa com uma travessia de balsa onde seguiremos até a Praia de Tibau, na divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará, onde poderemos notar que, apesar de serem estados bastante próximos, possuem praias bem distintas.   

Praia de Barreiras

Esta praia é caracterizada por suas enormes falésias (Barreiras coloridas)

Praia da Quitéria

Grande faixa de areia, onde na maré baixa, esperam os barcos pela próxima maré alta.  

Retiro Grande

Grandes dunas brancas contrastam-se com o mar azul

Chegamos então à famosa Praia de Canoa Quebrada,  que tem como símbolo a lua e a estrela  (IMPERDÍVEL!!!), onde passaremos nossa terceira noite.

Diz-se que na praia de Canoa Quebrada, muita gente veio apenas para passear e acabou ficando, tão maravilhoso e místico que é o lugar.   Há piscinas naturais bem calmas, ótimas para crianças e também uma igreja que teve a porta coberta por areia.  Só é possível entrar lá pulando as janelas...

Q U A R T O    D I A

O quarto e último não deixa a desejar a nenhum dos anteriores, apenas nos dá uma sensação de ansiedade para chegarmos ao nosso destino, mas ao mesmo tempo lamentamos deixar as pessoas que fizemos amizade durante estes quatro dias.


Praia das Fontes

Canto Verde

Águas Belas

Barro Preto

Somente vendo as fotos, vocês puderam perceber que eu falei toda a verdade a respeito das belezas que encontramos em nosso litoral.

Venha..... Venha se divertir conosco !!!  

Hospedagem:
 

 

 

 

Para maiores informações entre em contato com:
 
Kadmo Sylton -Buggy & Cia.
Rua Belo Monte, 213 - Cidade da Esperança
(084) 9982 3162 Kadmo - (084) 9416-2222
 Esclarecer dúvidas e efetuar reservas:
www.litoraldonordeste.com.br    e-mail buggiecia@cabugi.com

Reportagem : Edna Oshiro

Voltar