Niagara Falls - Canadá - Jul/01

Voltar

Niagara Falls é uma atração imperdível quando se visita o Canadá. Fica pertinho de Toronto (111Km/ mais ou menos uma hora de carro) de distância de Toronto, ela recebe mais de 20 milhões de turistas por ano. 

Niagara Falls é uma das mais famosas cataratas do mundo. Ela pode ser vista no lado Americano e Canadense, fazendo fronteira entre eles. Apesar das quedas das águas no lado Americano serem mais altas, vistas pelo lado Canadense ela é mais bonita. 

Nigara Falls despeja 2831.7 metros cúbicos de água por segundo em abril até novembro, e 1415.85 no outros meses. O lado Canadense possui de altura 56.69 metros e 58.83 metros de largura. No Americano, as cataratas medem 58.83 metros de altura e 304.8 metros de largura. No inverno, a névoa causada pelas cataratas, cria um "Ice Berg" que no qual, proporciona ao Niagara River, um visual místico de "terra das maravilhas". .

A Linda paisagem da região, a vida calma e uma lista de atividades do Park Niagara, faz com que esta região seja um perfeito lugar para "lua de mel". Niagara Falls também é rica culturalmente com uma diversidade grande de lugares para visitar, além das belas cataratas. Vários museus e artesanatos, fazem rever a construção da moderna e colorida City of Niagara. 

Para completar a tranqüilidade e a beleza da área, Niagara aparece como uma charmosa cidade pequena, com teatros e restaurantes de classe internacional e exclusivas boutiques para agradar todos os gostos e bolsos. 

Além das cataratas, a outros lugares para visitar em Niagara, como por exemplo, o Casino Niagara como arquitetura baseada nos anos 20, e a Torre Skylon (com 236.22 metros), inaugurada em 1965. Dentro dela há várias lojas de souvinirs e restaurantes. No último andar, há um restaurante que no qual seu piso se move, circulando por toda volta da torre e proporcionando um view total da cidade de Niagara, Buffalo nos Estados Unidos e até Toronto. Pode-se também, fazer um passeio de barco para se chegar mais perto das águas. O passeio abre entre Abril e Outubro, de acordo com as condições do tempo. Não perca também o show de fogos de artifícios sobre as águas!

 Reportagem: Márcia Medeiros

Voltar