Jangadas em Porto de Galinhas - PE - Out/00

Voltar

Porto de Galinhas está localizada no litoral sul do Estado de Pernambuco, acerca de 58km da cidade de Recife, capital do Estado. Para quem vem de avião, o destino é o Aeroporto Internacional dos Guararapes, localizado em Recife. No Aeroporto você poderá contratar os serviços de uma empresa especializada em Tranfer, um taxi ou ainda alugar um carro.

A partir de Recife, você deverá seguir pela BR-101 Sul. Cerca de 20km depois, antes do Município do Cabo de Santo Agostinho, entrar à esquerda, pela rodovia PE-60. Após a sede do Município de Ipojuca, entrar novamente à esquerda, na rodovia PE-38. A partir deste ponto, faltam apenas 22km para você chegar ao paraíso.

Porto de Galinhas é um verdadeiro paraíso tropical! São quilômetros de areias finas, banhadas por águas de uma gama de tons de verde impressionante. Neste local mágico, onde o sol brilha muito,há maravilhosos arrecifes que formam deliciosas piscinas naturais.

Esta é a maravilhosa praia de Porto de Galinhas.Confira as inimagináveis tonalidades do mar!!!

Os arrecifes formam verdadeiras piscinas naturais, sem ondas, com águas cristalinas, perfeitas para um relaxante banho junto aos peixinhos coloridos.

Não deixe de fazer um passeio maravilhoso em Porto de Galinhas, passear de jangada!

É, isso mesmo! Como se fosse um taxi, você senta numa jangada e sente-se como um pescador indo até  os arrecifes, onde se pode apreciar um delicioso banho nas piscinas feitas pela "mãe natureza" somente para nós...

Quando as jangadas param nas piscinas tão transparentes, podemos observar os peixes coloridos nítidamente e mergulhar com um snorkel é obrigatório. Pode-se levar algumas iguarias para distribuir aos peixes e fotografar o cardume bem de perto, é deslumbrante!

Em Porto de Galinhas você será muito bem recebido. São diversas opções de hotéis, pousadas, restaurantes, bares, lanchonetes, lojas de conveniência, lojas de equipamentos de mergulho e lazer. Sem falar no povo de Porto de Galinhas, que é muito hospitaleiro! Não deixe de conhecer e pretigiar este nosso país!

Bom Passeio!!!

Mônica Martins
Free Lancer -Revista Turismo

Voltar