Zion National Park - EUA - Fev/04

Voltar

O nome lembra mais a cidade no centro da terra do filme Matrix, mas o parque de Zion te proporciona um dos melhores passeios que você pode fazer nos Estados Unidos.

Zion é uma antiga palavra hebraica que significa: local de refúgio ou santuário. Protegido dentro do parque com 229 milhas quadradas, estão dramáticas esculturas de canyons e altos rochedos. Está localizado na junção do Plateau Colorado, Great Basin e o Deserto de Mojave – com geografia única e de sistema de vida distintas, o que caracteriza sua diversidade de vida animal e de plantas. Está localizado a 150 milhas de Las Vegas e é servida por um pequeno aeroporto em St. George, Utah, a 74km do parque.

Existe magia nas montanhas de formação impar do Zion, o movimento de seus contornos são de agradável lembrança, nada excede a admirável beleza das esculturas de seus canyons! As montanhas de um colorido único mais parecem o cenário de um filme de "ficção científica". O parque, já no final do outono apresenta uma tonalidade avermelhada, ouro e sépia.

Magnífico, talvez a melhor surpresa da viagem. Incrivelmente íngreme, com a estrada ziguezagueando suas imensas montanhas cobertas de neve, descendo, nos levando a vistas sensacionais, com o por do sol se aproximando, tingindo o céu de amarelo e escarlate. Um momento formidável e inesquecível. A pura manifestação divina na natureza.
 


Voltar

Em 2001 e 2002 a empresa Red Bull Energy Drink, que produz energéticos em geral, realizou pelo segundo ano consecutivo, do Red Bull Rampage, uma prova de mountain bike free-ride inovadora, só para a categoria masculina. O evento aconteceu no parque Zion National Park, muitos drops e trechos técnicos marcaram o trecho de descida, desafiando mountain bikers de todo o mundo.
A classificação da prova é feita por notas dadas as atletas durante sua descida. Os critérios para análise são a dificuldade da trilha escolhida pelo atleta, estilo de descida, amplitude, fluidez e impressão em geral.

Para essa prova, os atletas de downhill, dual slalom e free-riding em geral serão selecionados e convidados a virem participar dessa competição, única no mundo.
O lugar é fascinante, a trilha feita na fotos dos cânions se chama Angels Landing, o lugar é maravilhoso, mais de duas horas se caminha por esta trilha, mas a recompensa vale a pena.

Para maiores informações acesse :
http://www.zionnationalpark.com/
http://www.americanparks.net/zion_national_park.htm
http://www.nationalparkservices.org/zion.htm
http://www.travelwest.net/parks/zion/
http://www.go-utah.com/zion_national_park

Colaboração : Alexandre A. Henrichs - Caxias do Sul / RS