Quantas viagens a lazer você fez nos últimos 12 meses? - Nov/00

Voltar

De 1 a 3 55,17% (363 votos) 
De 4 a 7 17,63% (116 votos)
Nenhuma 15,35% (101 votos)
Mais de 10 7,14% (47 votos) 
De 7 a 10  4,71% (31 votos)

Total: 658 votos

A enquete apresentada pela Revista Turismo no mês de Outubro/2000, onde se perguntava ao internauta quantas viagens fez nos últimos 12 meses, apresentou um resultado final esperado por esta Revista, com a primeira colocação para a opção (de 1 a 3). Em nossa conta : 01 viagem nas férias e mais uma ou duas em finais de semana prolongados. No Brasil são poucos os privilegiados que podem arcar com mais de 3 viagens a lazer, acredito que o governo brasileiro deveria procurar formas de incentivar a cultura e recreação com os próprios municípios e estados brasileiros fazendo intercâmbio com as próprias empresas, onde os trabalhadores teriam motivos de sobra para se sentirem atraídos á viajar.

A segunda posição em nossa pesquisa ficou para a opção (de 4 a 7) com 17,63%, onde demonstra que algumas pessoas se aglomeram nas estradas brasileiras nos finais de semana prolongados para viajar, mas cremos também que como é uma pesquisa feita pela internet, 
as pessoas que nos acessam tem um poder maior aquisitivo , mas vale a pena frisar que a segunda colocação ficou atrás com uma grande margem de diferença para a primeira colocação. 

O que para a Revista Turismo foi uma surpresa, um tanto quanto negativa, foi a porcentagem (15,35%) obtida pela opção (nenhuma), tal fato dever-se a situação atual do Brasil, onde passa-se por uma crise econômica que faz o brasileiro pensar muito antes de gastar um dinheiro que pode fazer falta. E um país que não investe na cultura e lazer está fadado a que as pessoas não tenham raízes culturais e um amor maior por todas as glórias e tradições.

Na quarta e quinta posições fica demonstrado que são poucos os Brasileiros que podem conhecer um maior número de cidades brasileiras e internacionais.

Reportagem: Marcelo Russo 

Voltar