Região Nordeste - Qual o estado da sua preferência para viajar a lazer ou que gostaria de conhecer? - Dez/04

Voltar

 

Pesquisa realizada neste site nos meses de Outubro e Novembro/04

Esta pesquisa é a segunda de uma série que abordará temas da Revista Turismo e que contribuirá para a nosso planejamento, para estar sempre levando o que você deseja ver.
Perguntamos para você sobre a região Nordeste, qual a sua preferência de estado para viajar ou conhecer.
Algumas constatações que já esperávamos e algumas boas surpresas.

Constatações :

Bahia – É o principal destino do turismo nordestino, mesmo passando a onda do AXÉ que impulsionou muito as viagens a alguns anos.
Sergipe e Piauí – Necessitam de maior divulgação .

Surpresas :

Rio Grande do Norte – Segunda colocada na pesquisa, á frente de Ceará, Maranhão e Pernambuco.
Alagoas – Esperávamos maior percentual devido as suas praias magníficas.

Na edição deste mês da Revista Turismo temos duas matérias apresentando o nordeste brasileiro – Natal/RN A cidade do Sol e Canoa Quebrada/CE – dois estados dos mais votados na pesquisa.

Comentários dos Internautas:


O Piauí é um Estado riquíssimo em áreas para a prática do ecoturismo e turismo de aventura, com 03 parques nacionais, uma estação ecológica e inúmeras regiões inóspitas pouco conhecidas como o delta do rio Parnaíba.
Wainey Teixeira da Silva

Como bom pernambucano, gostaria de convidar a todos para conhecer o nosso estado: cidades históricas, cultura popular, o maior centro de artesanato das Américas, o 3º maior pólo gastronômico do Brasil, além de belas praias... Tem lugar melhor que esse?
Anonimo

Gostaria muitíssimo de conhecer Natal, mas infelizmente o turismo interno é super caro, fora da minha realidade e de milhões de brasileiros. Também gostaria que a revista de vocês falassem mais do lindo Estado do Espírito Santo.
Silvia Agdamus

Quem conhece natal - RN nunca se esquece de um local cheio de alegria, eu como agente de viagens indico para meus clientes não tem como não ir e bom demais.
Wilson G. Silva

Reportagem: Marcelo Russo

Voltar